terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A arrogância precede a queda! - Daniel 4 - Marinho Soares, Pr


Texto: Portanto, ó rei, aceita o meu conselho: Renuncia a teus pecados e à tua maldade, pratica a justiça e tem compaixão dos necessitados. Talvez, então, continues a viver em paz”... Agora eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico o Rei dos céus, porque tudo o que ele faz é certo, e todos os seus caminhos são justos. E ele tem poder para humilhar aqueles que vivem com arrogância. Daniel 4:27; 37

Obs. A arrogância precede a ruína/queda (Provérbios 16:18 - A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda - Provérbios 18:12 - Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra.) Como este capitulo me ensina. Primeiro como um servo do Senhor deve ser valente e ousado para falar a reis e poderosos. Daniel até se perturbou, ficou aterrorizado, mas falou o que Deus tinha dito. Vejo que Daniel tinha autoridade e integridade para isto - preciso perseguir isto. A segunda coisa é a arrogância dos poderosos, como ela é quebrada. Como Deus, de forma sobrenatural, governa toda a terra. 

Prática: preciso destas duas coisas hoje: primeiro, ouvir e falar o que Deus manda, ainda que um pouco temeroso, mas com coragem. Às vezes tenho falado a lideres e pastores. Algumas vezes resistem ou não recebem de bom coração. Preciso me firmar em Deus. Segundo devo evitar a loucura da arrogância. Lutar bravamente contra ela. Preciso aprender com a disciplina do Senhor. Nabucodonozor aprendeu após a disciplina. 

Oração: Deus, não me deixe morrer quando pelo Senhor for disciplinado. Que eu aprenda a lição. Que eu não precise passar pelo testes várias vezes. Que eu suporte o teu tratamento. Livra-me da soberba e me cubra de humildade. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário