sábado, 29 de dezembro de 2012

Título: " Chorar, Faz Parte..." - Pra. Mira Soares

Devocional em João 11
Texto:  " Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se.  Onde o colocaram? ", perguntou ele. "Vem e vê, Senhor", responderam eles.  Jesus chorou"  (João 11: 33-35)

Observação : Jesus havia sido chamado pelas irmãs de Lázaro por ocasião de sua enfermidade. Agora Jesus chegara, porém, Lázaro já estava morto. Ao ver suas irmãs chorando, Jesus se comove e chora.  Mesmo sabendo que ressuscitaria Lázaro, Jesus chora;  porque? Porque como homem Ele estava sujeito às mesmas tristezas e emoções que nós; porque chorar faz parte de nossa natureza humana, e é uma válvula de escape que o próprio Deus criou, para aliviar nossas dores e aflições.  Jesus chorou também,  demonstrando o seu amor e identificação com a dor dos seus queridos; enquanto Maria e Marta falam com Ele, explicam o ocorrido, lamentam e choram, Jesus também chora com elas...( chorai com os que choram...) 

Prática: O choro sempre fez parte da vida de homens e mulheres de Deus.  Não sei quantas vezes chorei e tenho chorado ao longo de minha vida. Em algumas  vezes o choro foi de alegria; outras, de profunda dor e tristeza- como por exemplo- por ocasião da morte trágica de meu irmão, e quando o Senhor levou o meu querido paizinho...Porém, tenho plena certeza, por conhecer  a Palavra de Deus, que em todas essas ocasiões, eu não estava só; o Senhor chorou comigo...O fato de conhecer  a Deus, faz toda a diferença na hora da dor; pois, meu choro não é de desespero, mas de confiança que o Senhor está comigo,e Ele fará o milagre se for de Sua vontade, ou me dará o consolo através do seu Santo Espirito que habita em mim. 

Oração : Querido Deus como é bom te conhecer e experimentar do Teu grande e inefável amor!!  Obrigada por todas as vezes que chorou comigo, por todas as vezes que meu choro moveu Teu coração em minha direção, me atendendo e realizando milagres; e obrigada por todas as vezes que apesar de não receber os milagres que eu esperava, o Senhor confortou meu coração, na certeza de que Tua vontade é sempre agradável, boa e perfeita...Te amo de todo o meu coração, forças, alma e entendimento! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário