domingo, 16 de setembro de 2012

Caindo do Cavalo - Atos 9 - Pr Marinho Soares

Texto: Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue? Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor? " Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue.  Atos 9:4-5

Obs. Atos dos Apóstolos é um livro lindo e riquíssimo. Fala de tantos personagens e situações surpreendentes. Uma delas é a conversão e chamado de Paulo. Ele andava perseguindo severamente os irmãos naqueles dias. Matava sem dó e piedade os cristãos. Num momento decisivo Jesus o atalha aparecendo a ele no caminho para Damasco. Não satisfeito em dar sumiço nos discípulos de Cristo em Jerusalém, resolve fazer o mesmo em outras cidades. Pega autorização para livre e impunemente continuar sua perseguição e matança. Contudo tem uma experiência poderosa com Jesus que o leva a cair do cavalo e ficar com o rosto em terra. Ouve o chamado do Senhor, obedece suas ordens e é quebrantado. Chegando na cidade cego, Jesus lhe envia Ananias para cura-lo, torna-se um cristão sério e convicto. 

Prática: O que chama a atenção é a forma poderosa e sobrenatural que Paulo foi chamado por Jesus. Ele teve uma experiência de impacto. Vejo hoje que poucas pessoas são chamadas desta forma. A maior parte daqueles que se dizem chamados é mais por uma questão de assentimento do que por convicção de alguém chamando. Outros sentem-se vocacionados por necessidade. Lembro de quando o Senhor me chamou. Foi algo radical. Fui pego pelas pernas. Fui acometido de Poliomielite. Ele me travou geral. Precisei reconhece-lo como Salvador e que me chamava para uma missão. Para ser um Lider na igreja Dele. Lembro que chorava todas as vezes que algo tentava me impedir de seguir este caminho. Foi assim quando, sem recursos para ir para o seminário, chorei muito e Deus enviou os mantenedores sobrenaturalmente. Pergunto: Marinho você mantém a mesma paixão de quando foi chamado? Você ainda se lembra do seu chamado?

Oração: Senhor mantém a chama do chama-do acesa dentro de mim. Que eu jamais esqueça que um Senhor tem um propósito em minha vida. Que nada me prenda a não ser a Sua voz. Que eu viva em obediência. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário