sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Escatologando - Lucas 23 - Pr Marinho Soares

Texto: " Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino". Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso". Lucas 23:42-43

Obs. Escatologia nunca foi o meu forte. Sou mais prático no que vivo e prego. Sei que um bom entendimento das coisas futuras é importante para um líder da igreja. Me esforço por ler, estudar e compreender o que a Bíblia traz nesta área. Sou um pouco parecido com Paulo: 1 Tessalonicenses 4:13 - Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Procuro não ser ignorante. Sabendo que os que dormem ressuscitarão primeiro, os vivos serão arrebatados e subirão juntos. Que haverá o acerto de contas, que minhas obras devem ser feitas em Deus, que permaneçam como o ouro, prata e pedras preciosas, que vou estar com ele no Seu reino para sempre. Que ele tem um galardão justo para todo o que renunciou às realizações deste mundo atual para se dedicarem ao mundo futuro no tempo presente. Essas coisas me consolam e trazem esperança.

Prática: desejo ser cada vez mais vigilante como Jesus ordenou. Pois não sei o dia e a hora que Ele virá. Assim como o relâmpago, como o ladrão à noite, assim será a sua vinda. Tenho convicção da minha salvação e ressurreição se Jesus voltar agora. Estou guardado em Cristo e em Sua Palavra: "quem vive e crê em mim este não morrerá"! Aleluias. Sou feliz com Jesus. Mais feliz serei no dia da volta Dele. Que bom seria fosse hoje este dia. Poderia ouvir Jesus dizer: venha bendito de meu Pai, possui por herança aquilo que está preparado para você desde a fundação do mundo. Oh glória.

Oração: Senhor não procuro coisas grandes e altivas para mim neste mundo. Todavia, procuro agradar Teu coração. Na verdade desejo conquistar Teu coração assim como conquistaste o meu. Desejo ser conhecido do Senhor, assim como me conheces. Ajuda-me a lhe servir de todo o coração hoje e pela eternidade. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário