quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Realidade Espiritual - Atos 13 - Pr Marinho Soares

Texto: A palavra do Senhor se espalhava por toda a região... Os discípulos continuavam cheios de alegria e do Espírito Santo. Atos 13:49;52

Obs. Paulo e Barnabé são comissionados pela igreja de Antioquia para uma obra missionaria tremenda. Eles não imaginavam o que Deus faria através de suas vidas nos próximos anos. Ao saírem passam por Chipre, Salamina, Pafos, Perge até chegarem a Antioquia da Pisidia. Lugares estranhos e desconhecidos para nós, mas bem conhecido de Paulo, que era um judeu com cidadania romana e bem viajado. Em todos os lugares pregaram o evangelho, sempre começando pelos judeus, nas Sinagogas. Em Antioquia o povo se interessou pelo evangelho. Grande multidão compareceu para ouvi-los. Os judeus ficaram com inveja e enciumados. Eles então abrem seus olhos para pregarem aos gentios. Estes se alegram, recebem bem o evangelho, e os discípulos são expulsos da cidade. Uma coisa que me toca é que eles "continuavam cheios de alegria e do Espirito Santo".

Prática: Para mim, que sempre fui voltado para resultados aparentes e evidentes, às vezes tenho dificuldade em ficar cheio de alegria e do Espirito Santo quando "sou expulso da cidade". A impressão é de fragoroso fracasso no propósito e missão. Contudo, o que vejo aqui na vida dos discípulos, é um poderoso principio da Palavra se cumprindo na vida destes irmãos: andar por fé e não por vista. Eles viviam em realidade espiritual. O que estou aprendendo sobre realidade espiritual é algo poderoso. Significa viver a realidade de forma espiritual. É ter densidade e profundidade espiritual. É viver na terra como cidadão do céu. É ser espiritual.

Oração: Querido Jesus, como anseio por rua presença, poder e gloria. Como desejo viver e crescer de glória em glória. Dá-me um coração que experimente realidades espirituais continuamente em meu dia-a-dia. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário