quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Eu já lhe disse: cure os enfermos - Lucas 10 - Pr Moisés Ribeiro


E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido. E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus. Lucas 10:8-9
Observação:
Jesus comissiona seus discípulos, a irem de cidade em cidade curando os enfermos e pregando as boas novas do reino de Deus, nesse comissionamento Ele dá orientações práticas de como proceder com o trabalho. o que me chamou a atenção foi o fato dele não dizer “ore pelos enfermos”, mas Ele diz: “CURE os enfermos” e para meu espanto ele colocou a cura das enfermidades antecedendo a mensagem de salvação, tudo nesse texto parece que está ao contrário dos pré-conceitos que eu tinha: “pregue a salvação e depois “ORE” pelo enfermo e se Deus quiser, curará o doente”
Prática:
Sendo discipulado pelo Senhor nesta manhã por meio deste texto, posso perceber o motivo dos resultados serem pífio, além de estar fazendo o trabalho de maneira errada, ainda o fazia de trás para frente: percebo que o Senhor me diz claramente: não preciso que você ore pelos enfermos, preciso que você CURE os enfermos, Eu já lhe disse que você imporá as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados, somente faça isso. Compreendo também o porque curar antes de ministrar a mensagem de salvação, uma pessoa que teve suas feridas saradas estará com o coração aberto a receber a mensagem.
Oração:
Pai Celestial, preciso de sua ajuda, para fazer como tudo está escrito, sou um homem que ando pela fé, mas quando medito na Tua Palavra percebo que ainda gatinho como criança, quero andar cada vez mais dirigido pelo Teu Espírito Santo e me comprometo que imporei as mãos sobre os enfermos e determinarei cura no Nome de Jesus e eles ficarão curados, em nome de Jesus. Amém.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário