domingo, 16 de setembro de 2012

Pregando com autoridade e poder - Atos 8 - Pr Marinho Soares

Pregando com autoridade e poder - Atos 8 - Pr Marinho Soares

Texto: Atos 8:6 - Quando a multidão ouviu Filipe e viu os sinais miraculosos que ele realizava, deu unânime atenção ao que ele dizia. Atos 8:7 - Os espíritos imundos saíam de muitos, dando gritos, e muitos paralíticos e mancos foram curados. 

Obs. O evangelho pregado pela igreja do primeiro século tinha a mesma característica de Jesus: palavra e sinais. Vemos que mesmo um diácono como Filipe falava de maneira ousada e intrépida da palavra e fazia sinais que chamava a atenção das pessoas de maneira unanime. Agora eram sinais bem fortes e evidentes: espíritos imundos saíam de muitos, dando gritos, e muitos paralíticos e mancos foram curados. Ainda hoje tenho me perguntado: porque tão poucos sinais acontecem hoje? Por que paramos de experimentar destes sinais e maravilhas? Temos ainda mais um agravante, os aproveitadores da fé que usam de um artificio de milagres e libertação, para conseguir manter seus ministérios megalomaníacos e isolados. 

Prática: Bem, vejo que Deus quer me falar através deste fato. Preciso ganhar convicção e prática de um ministério que contempla a expulsão de demônios e curas milagrosas. Como posso fazer isto? Praticando. Praticando e praticando. Preciso deixar minha mente ligada a isto para aproveitar as oportunidades que Deus tem para manifestar seu poder através de minha vida e do ministério da igreja.

Oração: Pai, com grande humildade e desejo que me coloco em oração nesta manhã pedindo que dê uma virada significativa em meu ministério. Preciso estar atento ao Teu mover. Preciso de discernimento espiritual para pregar e fazer os sinais que desejas manifestar ao povo. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário