quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Lealdade - LC. 22 - Pr Marinho Soares

Texto: Vocês são os que têm permanecido ao meu lado durante as minhas provações. E eu lhes designo um Reino, assim como meu Pai o designou a mim. LC. 22:28-29

Obs. Lealdade é um tema que está bastante recorrente na vida da igreja hoje. Vejo que pelos excessos de alguns lideres, em manter seus seguidores cegamente leais a eles, criou-se até mesmo uma dificuldade de falar e ensinar sobre este principio. No texto acima, vemos Jesus compartilhando isto com seus discípulos e revelando um grande sinal de lealdade deles para com o Líder: não o abandonar no momento da provação. Tenho plena convicção que para chegar a este ponto, Jesus já tinha provado em muito pelo serviço, caráter e missão, que Ele era alguém confiável e que seus discípulos já tinham percebido. Ele já os tinha conquistado (persuadido) através do ensino e exemplo. Então a questão da lealdade aqui é de mão dupla: tem a ver com o discípulo, mas também com o mestre.

Prática: tenho sido leal aos meus lideres que durante anos têm provado serviço, caráter e propósito? Sou um líder que tem conquistado lealdade daqueles que andam comigo pelo serviço, caráter e propósito divino? São boas perguntas que o Espirito me fazem nesta manhã. A palavra que me vem ao coração é: TENHO ME ESFORÇADO! Luto muitas vezes contra a solidão, egoísmo, auto-capacidade para me submeter, com graça, àqueles que Deus tem colocado sobre minha vida. Procuro ter sempre um coração agradecido a Deus e às pessoas que Ele coloca sobre minha vida. Preciso estar cada vez mais presente na vida delas, principalmente nos momentos difíceis de suas vidas, nas provações. Isto tocou o coração de Jesus.

Oração: Deus, sei que minha primeira e mais fundamental lealdade é ao Senhor. Não há outro Deus além de Ti em meu coração e vida. Contudo, Pai, sei que tens deixado homens e mulheres para serem grandes bênçãos em minha vida, liderando sobre mim, ao meu lado e sob os meus cuidados. Por isso lhe peço com muito amor e temor, auxilia-me em ser o servo do Senhor, com o coração do Senhor, ao serviço do Senhor. Desejo fazer parte do Teu Reino, quero expressar este governo em minha vida. Me abençoe em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário