quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Fluindo de Tuas ÁGUAS o SENHOR (Rodrigo Furtado)

“O meu povo cometeu dois crimes: eles abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retém água. (Jeremias 2:13)

Observação:
 A palavra do Senhor neste texto diz que é um crime abandonar a fonte de água viva e cavar cisternas para acumular água, cisternas rachadas que não retém o que é armazenado. O conhecimento do Senhor jorra intensamente do seu santo lugar, temos que esta sempre ávidos por nos achegar a estas águas vivas, porem caímos na besteira de lutar com nossas forcas e cavamos cisternas, cisternas me remete a água parada algo sem vida que acumula lodo, evapora e se rachada sempre deixa a desejar pois quando mais se precisa dela ela nos decepciona. Ao contrario disto temos a fonte de águas vivas que nos remete a vida, refrigério, algo abundante que sempre estará ao nosso alcance para suprir nossas necessidades vitais. O ser humano não pode viver mais que 5 dias sem água por certamente desidratara e morrera, assim devemos zelar por nossa vida espiritual e sempre buscar pela água viva.

Pratica:
Devo me afastar destes crimes, preciso buscar a fonte de água viva e não cair na besteira de armazenar um pouquinho e achar que isso me sustentara. Devo sim ser um recipiente um Vaso, um vaso que tem sempre suas águas renovadas pela fonte maior, cisternas rachadas não!!! devo eliminar toda brecha de minha vida, brechas que me fazem como uma cisterna rachada. Algo que flui do SENHOR não foi feito para ficar parado e sim para se renovar. Quero sempre ansiar por me encher da fonte do SENHOR e poder passar isso adiante sempre experimentando o renovo do SENHOR em minha vida.

Oração:

Pai te peço, que feche cada rachadura de minha vida, se existe algo que ainda não foi preenchido pelo SENHOR que assim seja feito, que eu seja sedento pelas fontes do SENHOR e que se tiver que armazenar que seja para levar até aqueles que ainda não conseguem chegar a tua fonte. Que eu aprenda a beber e que eu ensine a outros a beber desta fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário