quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tendo Visões! Atos 12 - Pr Marinho Soares


Texto: Atos 12:9 - E, saindo, Pedro o seguiu, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; tudo lhe parecia uma visão.

Obs. As experiências dos primeiros discípulos de Jesus foram muito especiais e fortes.  Perseguição era grande e o fervor do povo de Deus era ainda maior. Curas, milagres e numerosas conversões aconteciam diariamente. As autoridades judaicas e romanas estavam perplexas. Matavam os discípulos, trancavam em cadeias e proibiam de falar publicamente. Mas uma ousadia sem limites, motivada pelo Espirito Santo de Deus, os movia a fazerem mais. Deus cooperava com eles. Anjos subiam e desciam. O céu se movia. Visões eram freqüentes. Libertações espetaculares aconteciam. Pedro estava no meio deste fervor. Correndo serio risco de vida ele tem um livramento maravilhoso. O anjo lhe toca, pede para vestir-se e o leva para fora da prisão onde estivera preso por correntes a dois soldados com mais dois à porta da cadeia. Ao chegar no lado de fora ele não sabia se era real ou uma visão que estava tendo.

Prática: O que é real e o que é visão na minha vida? Tenho uma tendência como todo ser humano a caminhar muito mais pelo natural do que o espiritual. Ouvi a alguns anos a frase: somos seres espirituais tendo experiências humanas, não seres humanos tendo experiências espirituais. Isto mexeu comigo. Me levou a refletir mais seriamente sobre minha prática de vida cristã ligada muito mais ás coisas existenciais e palpáveis do que as visões celestiais. Hoje estou procurando viver uma nova realidade espiritual. Tenho gostado desta palavra: realidade espiritual. Ela expressa o que realmente Pedro e os demais irmãos viveram naqueles dias: Naturalmente espiritual. Vivendo como os que sonham e tenham visões.

Oração: Senhor, envia Teu anjo para estar comigo. Que eu fique embasbacado. Que eu fique surpreso a cada dia. Que eu possa experimentar do sobrenatural do Senhor todos os dias. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário