segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Segredos dos Corações - Romanos 2 - Pr Marinho Soares

Texto:  No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. Romanos 2:16
Obs. Os segredos dos corações humanos são coisas muito pessoais e guardados em nome da privacidade pessoal. Isto parece ser razoável para as pessoas, pois cada um tem sua consciência e deve andar por ela. Contudo, quando vamos para a Palavra de Deus, vemos que estes segredos são dispensáveis, pois já estão todos revelados em Deus e para Deus. Somos instados e viver de maneira totalmente transparente. (2 Coríntios 3:2) Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens
Nada temos a esconder. Nem os nossos pensamentos mais obscuros. Devemos revela-los não somente a Deus, mais confessa-los a presbíteros (lideres) que Deus colocou sobre nós, para sermos libertos e curados dos mesmos. Mais importante ainda é mantermos nossas mentes completamente devotadas ao Senhor - (Filipenses) 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai

Prática: Hoje mais do que ontem, sou mais parecido com Jesus. Tenho me esforçado para viver com a mente de Cristo desenvolvida e aplicada ao meu pensamento. Não tenho segredos. Não tenho argumentos ocultos. Tudo está revelado. Tudo às claras. Procuro viver na transparência com meu cônjuge, mentor, discipulador, equipe pastoral, grupo de pastoreio e principalmente com Deus. O meu Deus que há de julgar os segredos dos homens. 

Oração: Senhor auxilia-me a cada dia a fugir da esquizofrenia espiritual. Desejo cada dia mais viver uma vida de transparência, alegria, paz e justiça no Espirito Santo. Santifica-me. Lava-me e me tornarei mais alvo que a neve. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário