quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Focados na missão e se alegrando nas batalhas – Atos 13:46 – Rodrigo Furtado

Então Paulo e Barnabé lhes responderam corajosamente “Era necessário anunciar primeiro a vocês a palavra de Deus; uma vez que rejeitaram e não se julgam dignos da vida eterna, agora nos voltamos para os gentios. (Atos 13:46)

Observação: Aos Judeus foi dado o privilegio de serem os primeiros a receberem a palavra de vida eterna porem eles a rejeitaram, Paulo, Barnabé e os Servos de Deus da igreja primitiva se voltaram para os Gentios povo que se mostrou muito aberto ao evangelho. Fica bem claro para mim que o amor de Deus é para todos, porem, existem aqueles por não se acharem dignos ou por não receberem a palavra do Senhor perdem sua salvação. Caminhando mais alguns versículos percebemos que os Judeus alem de não receberem a palavra ainda atiçaram o povo contra os Servos do Senhor, porem eles sacudiram o pó dos seus pés, prosseguiram o seu caminho CHEIOS de ALEGRIA e do ESPIRITO SANTO ALELUIA!!!  Precisamos ter sensibilidade para identificar os que estão abertos ao evangelho e recebendo com alegria está tão preciosa promessa que pouco tem sido pregada e vivida em nossa atualidade. E que alegria é essa que mesmo após se expulso prosseguia e atraia as multidões isto é MARAVILHOSO.

Aplicação: Pai preciso ter sensibilidade quanto a que publico o SENHOR me enviara para pregar do teu amor, pregar para todos mais focar nos que estão abertos e recebem com alegria a tua palavra. Não devo me entristecer ou me abater por aqueles que tentarem contra mim, pelo contrario devo me alegrar, pois a luz incomoda as trevas mais traz clareza e esperança para os que estão perdidos.

Oração: Pai preciso desta satisfação, Paulo e Barnabé se aventuravam em meio a grandes confusões se alegravam e ficavam cada vez mais cheios do Espírito Santo e o evangelho se espalhava. Senhor preciso ter este espírito de não me abater e de saber o TIME e o publico certo. Me ajude oh ESPIRITO SANTO. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário