segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O que é preciso para PLANTAR E EDIFICAR.

O SENHOR estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: “Agora ponho em sua boca as minhas palavras. Veja eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; Para edificar e plantar. (Jeremias 1: 9-10)

Percebe-se neste texto que ao ser chamado pelo SENHOR Jeremias temeu e sua desculpa foi a idade, porem mesmo assim o SENHOR estendeu suas mãos e tocou Jeremias colocando em sua boca suas palavras. Percebe-se que os dois primeiros verbos se contrapõem com os últimos, quero ressaltar estes dois ultimo. Deus nos dá sim autoridade pela sua palavra para arrancar o que foi plantado pelo Diabo, despedaçar o seu julgo de escravidão, arruinar os seus planos através de nossas orações e destruir toda força contraria e argumentos através de sua palavra pra o propósito de PLANTAR E EDIFICAR. Muitas vezes os evangelhos trás a nossa lembrança a imagem do Agricultor e preparar o solo muitas vezes requer um trabalho árduo para PLANTAR, assim como na construção para EDIFICAR, muitas vezes não chegamos a fase do plantar e edificar nos cansamos afadigamos arrancando as ervas daninhas, despedaçando a dureza dos corações e quando estamos perto de Plantar e Edificar desistimos. Devemos nos lembrar que aquele que começa a obra termina e que a palavra que foi lançada e para uma obra completa e perfeita mediante ao poder da palavra de DEUS que é PODEROSA, VIVA E EFICAZ.

Pratica:

Devo estar atento ao chamado do Senhor sobre minha vida, estar ciente que Deus me Dara forças para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir com o propósito final de PLANTAR E EDIFICAR. Devo ser perseverante confiar no poder da palavra de Deus na minha vida saber que ele as colocou em minha boca.

Oração:

Senhor quero fazer a tua obra, tenho muito temor de começar algo e não concluir, me de forças o Pai e perseverança para que possa concluir e superar  todos os desafios que se colocarem diante de mim, que eu não tema o chamado do Senhor em minha vida e que eu venha ser um PLANTADOR E UM EDIFICADOR neste mundo.

Um comentário:

  1. Esse versiculo fala forte mente ao meu corçao.
    porque temos quer cre no DEUS que nos chamou.

    ResponderExcluir