segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O Perfil de um Servo de Deus!!! - Atos 11:24 - Rodrigo Furtado

“Ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de Fé; e muitas pessoas foram acrescentadas ao SENHOR”. (Atos 11:24)

Observação: Nesta passagem a igreja havia sido dispersada por uma grande perseguição cujo ponto marcante foi a morte de Estevão homem cheio do Espírito Santo e de Fé, característica que também é evidente na vida de Barnabé. Mesmo após a perseguição homens cheio do Espírito Santo e de fé continuaram a anunciar as Boas Novas do Senhor inclusive aos gregos, nota-se que quando Barnabé chega a Antioquia o mesmo se alegra em ver a grandiosa graça de Deus para com aquele povo e os anima, ou seja motiva-os a permanecerem firmes que servo admirável muitos foram acrescentados aos caminhos do SENHOR. O que nos leva a superar grandes perseguições, o que nos leva a nos alegrarmos com o mover de Deus em meio as lutas, e o que nos permite animar aos nossos semelhantes a perseverarem. Certamente somente uma vida cheia do Espírito Santo e de Fé características marcantes na vida dos membros da Igreja Primitiva.

Pratica: Quero estas características evidentes em minha vida, sei que existe um preço a ser pago e vou pagar, vou me esforças pois quero ver muitas pessoas acrescentadas aos caminhos do SENHOR e isso só será possível se eu for um homem Bondoso, Cheio do Espírito Santo e de Fé. Buscarei intimidade com o SENHOR me alegrarei com o seu mover e animarei aqueles que estão no inicio da sua fé.

Oração: Pai enche a minha vida que eu seja totalmente preenchido pelo teu Espírito Santo que eu não tenha a minha vida por preciosa e sim que a minha intimidade contigo seja o meu maior tesouro. Aumenta minha fé para que eu possa capaz não somente de crer mas de levar as pessoas a terem esta mesma fé e crer no Deus de maravilhas que é o SENHOR, quero ser como estes homens Pai quero que essas características sejam marcantes em minha vida. Profetizo Rodrigo homem BOM, Cheio do Espírito Santo e de Fé, para que muitos sejam acrescentados ao SENHOR.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário