quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Para a Vida Valer a Pena! Atos 17 - Pr Marinho Soares

T. Atos 17:28 - ‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’. 

O. Encontramos três verbos poderosos neste versículo da pregação de Paulo aos gregos em Atenas. Eles eram filósofos que gostavam muito de novidades. Paulo, um homem sábio e inteligente, logo percebeu o veio e começou a falar na "língua" deles. 
Paulo os deixa sem saída, dizendo que tudo que eles especulavam como vida, fora revelado em Jesus Cristo. Vc vive, move e existe, somente em Jesus. O que é vital está em Jesus.
Vejamos estas três ações: A) vivemos - v 1) viver, respirar, estar entre os vivos 2) gozar de vida real 2a) ter vida verdadeira 2b) ser ativo, abençoado, eterno no reino de Deus 3) passar a vida 4) água viva, que tem poder vital em si mesma e aplica suas qualidades a alma 5) estar em pleno vigor 5a) ser novo, forte, eficiente, 5b) potente, eficaz. B) Movemos - v 1) colocar em movimento 1a) ser movido, mover: daquele movimento que é evidente na vida 1b) mover de um lugar, remover. 2) excitar tumulto, distúrbio. C) Existimos - v 1) primeira pessoa do plural do verbo "ser".

P. Aqui estou nesta manhã de quarta-feira, numa semana especial, pois estamos recebendo/hospedando uma equipe de dez americanos que vieram para nos auxiliar no inicio da construção do prédio da igreja. Estou fisicamente cansado, mas o poder vital de Jesus esta movendo dentro de mim. Sinto-me abençoado, revitalizado e renovado em Jesus. Estou vitalmente Nele. Sinto-me fortalecido e em pleno vigor. Isto é poderoso, pois tenho limitações físicas que poderiam me impedir. Glória a Deus!

O. Querido Jesus, obrigado por me conduzir pela vida de forma tão maravilhosa. Sinto-me empoderado pelo Tua presença, poder e glória em mim. Continue sendo minha vida, mover e existência. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário