quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Que Luz é essa... (Rodrigo Furtado)


“Disse Deus haja Luz”, e houve Luz. (Genesis 1:3)


Observação: No principio da criação Deus revela todo o seu poder com a palavra haja luz e assim se fez, uma das primeiras obras do senhor foi separar a luz das trevas porem está não é a luz que conhecemos esta e a luz da criação, pois não havia luminares os, luminares Sol, Lua e estrelas somente aparecem no versículo 14 o que nos leva pensar que luz era está... Desde o principio aquele que é a luz estava com Deus como vemos no livro de João cap 1, que Jesus é a luz do mundo que dissipa as trevas La diz também que nele estava a vida e esta era a luz, tudo que veio a existir foi feito através da luz para que muitos possam ver. E Cristo mediante a sua maravilhosa graça nos tirou de uma vida em trevas para sua maravilhosa luz para que como filhos da luz possamos mostrar a outros o caminho pois uma candeia não deve ser posta embaixo da mesa e sim estar a vista de todos.

Aplicação: Senhor que eu possa ter está luz em minha vida, devo buscar ser esta luz, devo deixar esta luz brilhar. Quantos tem tido uma vida de profunda escuridão e desesperança muitos dizem que não vem a luz no fim do túnel, aqueles que tem a Cristo devem ser está luz. Que haja luz em minha  vida que seu possa testemunhar desta luz enquanto eu viver até que um dia esteja diante da maior luz de todas que é o SENHOR.

Oração: Pai muitos são os momentos em que nos vemos sem saída e muitos são as pessoas que tem se visto assim feliz são aqueles que o conhecem e podem ser guiados para os caminhos de paz, Senhor que eu não seja egoísta e nem covarde pois a luz nos foi dada para que possamos conduzir a outros nos seus caminhos. Senhor me ajuda não deixe que meu brilho se apague, não permita que eu perca a essência do Senhor em minha vida, tenho medo de voltar aos caminhos de escuridão.

Um comentário:

  1. Muito bom Rodirgo
    Continue firme nos devocionais, com a graça de Deus
    Marinho, Pr

    ResponderExcluir