quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pv. 18 - O Coração que derruba e o Coração que promove! - David San Martín

O Coração que derruba e o Coração que promove!

Provérbios 18:12 – “Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra”.

Mais uma vez o Senhor falando a respeito do coração. Em um outro proverbio, a Palavra diz que devemos guardar o nosso coração, pois dele depende toda a nossa vida. E no capitulo 17(o de ontem), disse que o Senhor é o que prova os nossos corações. É como se o coração fosse o chip de identificação da nossa alma. Exemplo, o nosso coração demonstra a situação da nossa alma. Nesse versículo de hoje, Deus nos mostra dois sinais do coração e a sua consequência. Um coração vaidoso demonstra que a queda desse homem está próxima. Um coração humilde demonstra que a honra desse homem está próxima.

Preciso fazer um check-up no chip da minha alma(o meu coração), pedir para o Espirito Santo sondar, e verificar cada uma das minhas motivações, ver quais sinais o meu coração tem dado. Para que eu saiba quando as minhas motivações são envaidecidas, e assim buscar de Deus a correção, para que não resulte na minha queda. Preciso exercitar e buscar todos os dias um coração humilde, pois o Senhor honra a todo coração que se humilha.

Pai, obrigado pelo meu coração, obrigado pelo Senhor ser aquele que sonda o meu coração, aquele que o prova. Meu Deus peço que Senhor mantenha em mim um coração humilde, e que o Senhor me livre de toda motivação voltada para a vaidade. Cresça em mim Senhor, para que eu desapareça. Manifesta a tua glória na minha vida, para que eu não fique exposto. Em nome de Jesus amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário