segunda-feira, 25 de março de 2013

Quero o vinho novo! - David San Martin


20/03/2013

Texto: Lucas 5:38;39 - (38) Ao contrário, vinho novo deve ser posto  em vasilha de couro nova.(39) E ninguém, depois de beber o vinho  velho, prefere o novo, pois diz: O vinho  velho é melhor!

Observação: Jesus é interrogado pelos fariseus o por que que seus discípulos não jejuavam. Jesus conta essa parábola do vinho novo em vasilha de couro velha. Naquela época os vinhos eram colocados em vasilhas de couro chamadas odres. Acontecia que com o passar do tempo os odres iam se endurecendo com o uso . E acontecia quando ocorria de colocar vinho novo em um odre velho, o odre endurecido não suportava a pressão da fermentação do vinho novo que exapandia dilatando, e como estava endurecido, arrebentava. 

Odre novo diz-se da pessoa com a convicção e fé renovada em Deus. E está apto a receber dá unção de renovação. Dá visão renovada. Quem bebe o vinho velho e depois o novo, prefere o vinho velho. Isso se dá pois as pessoas tendem se acostumar com as coisas, e sempre que uma mudança é sugerida elas acham que não precisam.

Prática: Quero ser um odre novo para estar sempre apto a receber dá unção renovada da parte de Deus. Quantas vezes crio barreira de paradigmas, regras, costumes e crenças que precisam,  ser mudados através dá renovação dá minha mente. Para que a unção nova do Senhor se manifeste em mim.

Oração: Pai faz de mim uma pessoa com uma convicção e firmeza no Senhor, sempre apta a experimentar o Teu Renovo, o Teu Vinho novo. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário