segunda-feira, 25 de março de 2013

Toda montanha é passageira, todo deserto é passageiro. - David San Marín


21/03/2013

Texto: Deuteronômio 1:6 - O SENHOR, o nosso Deus, disse-nos em  Horebe: Vocês já ficaram bastante tempo  nesta montanha.

Observação: Os israelitas andaram cerca de 40 anos arrodeando as montanhas do deserto Sinai, por conta dá desobediência do povo. Uma geração morreu no deserto. Mas depois de 40 anos Deus disse: vocês já passaram tempo de mais nessa montanha, é hora de conquistar a terra prometida. Toda prova tem um fim, toda montanha e deserto são passageiros, Deus no final vem ao nosso socorro para cumprir as promessas.

Prática: Já passei alguns momentos desertos e montanhosos na minha vida. Crises na família que me causaram dor e desespero por anos, quantas vezes olhei e pensei, isso nunca vai acabar. Mas num momento oportuno Deus veio, como se dissesse: você já ficou muito tempo nessa montanha. E me restaurou, me dando tempos de paz. Minha fé no meu Deus é restaurada neste dia, em saber que as provações nunca é para sempre, uma hora ele virá. Não importa o deserto ou a montanha que vier sobre mim. Uma coisa eu sei são todos passageiros.

Oração: Pai. Não tenho palavras para expressar o meu amor e a minha gratidão a Ti. Tudo que fazes Senhor é com um propósito. Não há prova, e nem sofrimento que não tenha fim. Uma hora o Senhor vem Deus para restaurar. Deus, coloco a minha confiança em Ti. Pois és o meu socorro bem presente na hora dá angústia. Em nome de Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário