terça-feira, 19 de março de 2013

O Senhor sempre confirma os seus propósitos. - David San Martin


16/03/2013

Texto: Lucas 1:61-63 - mas sua mãe tomou a palavra e  disse: Não! Ele será chamado João. Disseram-lhe: Você não tem  nenhum parente com esse nome. Então fizeram sinais ao pai do  menino, para saber como queria que  a criança se chamasse. Ele pediu uma tabuinha e, para  admiração de todos, escreveu: O  nome dele é João.

Observação: E muito lindo ver a chegada de um bebê em uma família. No caso de João Batista não foi diferente... Ele foi uma criança aguardada com toda as expectativas, afinal a sua mãe era estéril, e velha... E a gravidez dela foi um milagre e um motivo de alegria a todos daquela região. Uma coisa que me chama a atenção é o agir de Deus no nascimento de João. E ver a maneira como ele confirmou como seria o nome do menino. Primeiramente ele disse ao pai do menino como ele deveria se chamar, e o pai dele não podia falar pois estava mudo. E na hora de circuncidar, muitos estavam palpitando acerca de qual nome por no menino, porém a mãe tomou a palavra, e disse: O nome dele será João. Confirmando assim a ordem de Deus dada ao Pai.

Prática: Deus não é um Deus de confusão. Quando ele age na minha vida em uma decisão, ele sempre dá a confirmação. Preciso estar atento as confirmações do Senhor acerca dos planos dele para mim. Pois de fato, estou sujeito a fracassar se for andar segundo a minha vontade. Mas entendo as vontades de Deus e as suas confirmações tudo fica mais fácil.

Oração: Pai celestial, dá me a graça de não somente ouvir a tua vontade, mas também buscar convicção do Senhor através das confirmações que o Senhor me dá. Em nome de Jesus amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário