quarta-feira, 27 de março de 2013

A Difícil Arte da Transição! Pr Marinho Soares


Texto: Números 27:15-18
Moisés disse ao Senhor: “Que o Senhor, o Deus que a todos dá vida, designe um homem como líder desta comunidade para conduzi- los em suas batalhas, para que a comunidade do Senhor não seja como ovelhas sem pastor”.
 Então o Senhor disse a Moisés:“Chame Josué, filho de Num, homem em quem está o Espírito, e imponha as mãos sobre ele.

Obs. Transições em nossas vidas são coisas extremamente sérias. Não damos a devida atenção para elas. Moisés se preocupa com isto. Ele ora a Deus e pede que o Senhor designe aquele que será o seu sucessor. Interessante que o Senhor escolhe aquele que o próprio Moisés havia treinado possivelmente de maneira intencional. Mas ele não fez a escolha sozinho, buscou ao Senhor e Ele comissionou Josué.

Prática: São poucas as coisas que me arrependo em minha vida. Talvez umas três. A mais importante delas foi uma transição mal sucedida que fiz em meu ministério. Os prejuízos foram enormes. Relacionamentos quebrados, deslealdade e declínio da obra que fizéramos até a transição. Basicamente foi jogado fora dez anos de trabalho árduo que havia investido no trabalho. Lembro que orei, mas não esperei Deus designar. Me precipitei. Tomei a decisão no calor do cansaço extremo que estava vivendo naqueles dias. Hoje me corrigi. Só tomo decisões de transição depois de preparar o sucessor, orar e orar mais um pouco. Esperar meses, se necessário. Ouvir a Deus, aos companheiros de equipe e nunca no calor do cansaço.

Oração: Senhor sei que tens grande interesse em nossas transições. Foi assim que fez com Moisés e Josué. Por isso lhe peço não me deixe nunca mais errar neste processo, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário