segunda-feira, 4 de março de 2013

O NOME DE DEUS É SOBRE MIM - Alessandra Leite

Texto: “23 Fala a Arão, e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel; dir-lhes-eis: 24 O Senhor te abençoe e te guarde; 25 o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; 26 o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz. 27 Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.” (Números 6:23-27)

Observação: Em Levítico 8 há o relato da consagração de Arão e de seus filhos, Eleazar e Itamar, como sacerdotes, aqueles que teriam autorização de entrar na presença de Deus no tabernáculo. Após Deus pedir a Moisés e Arão para fazerem o censo do povo de Israel, também solicitou que fosse feita, em separado, a contagem daqueles que faziam parte da tribo de Levi, pois estes seriam os que iriam servir ao sacerdote e cuidar de todas as coisas da tenda da congregação (Números 3). Após a contagem e instrução dada ao povo de Israel, Deus, como Senhor, finaliza instruindo Arão e seus filhos a darem a benção sacerdotal ao povo. Fica explícito neste trecho o amor e o cuidado que Deus tinha para com os Seus filhos, o Seu povo. Após todo o período de apresentação de muitas leis, muitos deveres e obrigações por parte do povo de Deus, é o Pai quem finaliza o processo, acariciando e garantindo segurança aos filhos.

Prática: Toda vez que ouço algum sacerdote, algum pastor proferindo essas palavras de bênção, seja num culto, pela rádio ou televisão, o meu coração se enche de alegria e de uma paz que excede todo o meu entendimento. Quando começo a ouvir as primeiras palavras dessa bênção, fecho os olhos, e começo a sentir a presença forte de Deus ali na minha frente; consigo “ver” o rosto de Deus resplandecendo sobre mim. Isso é algo indescritível, pois o que descrevo aqui com palavras não chega aos pés do que verdadeiramente sinto. Tão pecadora, tão indigna de tanto amor, carinho e cuidado, mas mesmo assim, Ele me ama! Simplesmente, me ama!

Oração: Obrigada Senhor por me amar desse jeito! Seu amor incondicional por mim me constrange! Como diz um louvor: “Que amor é esse que se move dentro de mim; me alcançou com perdão e intensamente me atraiu. Impossível ficar distante desse amor que me cega... eu amo te amar Senhor.” É isso que sinto cada dia mais: Eu amo te amar Senhor! Seu Nome

Nenhum comentário:

Postar um comentário