quinta-feira, 14 de março de 2013

Só zero não multiplica - David San Martín

22/02/13

Texto: Marcos 8:5 - "Quantos pães vocês tem?", perguntou Jesus, "sete", responderam eles.

Observação: Jesus amava de fato, não somente os seus discípulos como também aquela multidão que o seguia. Nesse episódio, a multidão já estava com Jesus fazia três dias e ele não queria despedi-la sem alimento, pois tinha certeza que alguns deles desfaleceriam de fome. Jesus ao falar isso aos seus discípulos  eles perguntaram que aonde naquele lugar deserto poderiam conseguir alimento suficiente para todos eles. Jesus responde com outra pergunta: Quantos pães vocês tem? E eles disseram que tinha sete pães, então Jesus pegou os pães agradeceu e multiplicou-os.

Prática: Jesus ao perguntar aos seus discípulos  Quantos pães vocês tem: Ele sabiam que os discípulos tinham alguma coisa. Da mesma forma, tudo o que preciso para cumprir o propósito do Senhor já me foi dado; dons, discípulos  recursos. Porém, assim como os discípulos de Jesus, as vezes eu olho para o tamanho dos propósitos de Deus, o tamanho das suas promessas, e julgo que aquelas coisas que tenho, são insuficientes para o cumprimento de suas promessas. O Senhor quer multiplicar a minha célula, meus discípulos  meus talentos, meus recursos, porém preciso ser grato a ele por cada uma dessas coisas, entregar todas elas em suas mãos. Pois a multiplicação vem dele, só ele pode multiplicar  É sobrenatural! O meu trabalho é só entregar aquilo que já tenho, em suas mãos.

Oração: Pai, eu sei do teu grande poder, sei que tudo aquilo que preciso para cumprir o teu propósito na minha vida já me foi dado. Mas só o Senhor tem o poder de multiplicar, por isso te entrego a minha célula, os meus discípulos, os meus talentos, os meus recursos em suas mãos. Multiplica-me! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário