quarta-feira, 6 de março de 2013

Um serviço de médico - David San Martín

16/02/2013

Texto: Marcos 2:17 - E Jesus, tendo ouvido isso, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médicos, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores.

Observação: Logo após Jesus chamar Mateus para ser um de seus discípulos  ele vê uma oportunidade de evangelizar e ganhar vidas para o Seu Reino. Mateus era um coletor de impostos e tinha muitos amigos coletores de impostos, e enquanto Jesus estava sentado na mesa da casa de Mateus, e esses amigos chegaram, e Jesus comeu com esses pecadores(e eram muitos que o havia seguido). Jesus se via como um médico em trabalho, que trabalha a maior parte do tempo com doentes para trazer-lhes a cura. Jesus foi criticado pelos escribas e fariseus, porém ele ignorou-os, pois entendia que estava fazendo o seu trabalho. Jesus tinha o foco naqueles que precisavam de curam e não naqueles que se consideravam sãos.

Prática: O que espera de mim é a mesma atitude de Jesus. Se quero ser um evangelista eficaz, preciso ir de encontro aos doentes que necessitam de cura. Preciso ter relacionamento, e ampliar os meus relacionamentos com os doentes(pecadores que precisam de salvação), e assim como discípulo do Senhor, ser usado, para trazer a cura e a salvação a estas pessoas. Preciso abandonar os meus preconceitos, romper com as minhas limitações para que o Pai me use como um médico/evangelista.

Oração: Pai celestial, Deus eterno, mais uma vez sou tocado a ser um evangelista eficaz. Pai, preciso abandonar meus preconceitos e limitações para ser usado como um médico que traz a cura aos doentes. Em nome de Jesus que te peço e agradeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário