segunda-feira, 4 de março de 2013

Uma Noticia Não Mais Noticiada! Pr Marinho Soares


Texto: Marcos 13:26-27
“Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu.

Obs. Sinto saudades de muitas coisas de minha infância. Os lugares onde morei em sítios e chácaras às margens de rios e lagos. Da vida tranqüila, ainda que regrada por poucos recursos. As boas escolas com mestres que instilaram sonhos em minha mente e coração. Contudo, uma das coisas mais vivas em minha memória são as pequenas igrejas que freqüentávamos, com seus bancos duros de madeira ou ripas, com seus pisos de "vermelhão", sem ventiladores e climatizações modernos. Mas havia muita coisa boa naqueles ambientes de encontro, cultos e orações. Uma delas era a simplicidade com que toda a Palavra era pregada. Não se escolhiam os textos para referendar assuntos ou tópicos escolhidos pelo pregador. As mensagens sempre fluíam de longos textos bíblicos. Liam-se as historias inteiras, os capítulos todos e de todos os livros da Bíblia. Um dos que ficou em minha memória é este acima: então se verá o Filho do Homem vindo nas nuvens com poder e glória. Havia até um "corinho" com esta letra. Nós sempre éramos chamados a vigilância. A ficarmos alertas. Com os olhos muito mais na eternidade em vez do presente. Éramos muito mais peregrinos!

Prática: percebo que no passar dos anos minha escatologia mudou. Faz tempo que não ensino sobre a volta de Jesus. Está se tornando uma verdade esquecida no baú de minhas memórias. Por que disto? Por que estamos vivendo o presente com todas as forças. Estamos nos agarrando nele. Estamos antropocêntricos ao extremo. As respostas que procuramos são somente para hoje. Não pensamos na eternidade. Estamos nos acabando no presente. Preciso rever isto em minha vida e na prática de meu ensino pastoral. Textos como: "Porque aqueles serão dias de tribulação como nunca houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem jamais haverá" (Mc.13:19), precisam voltar a minha agenda. Jesus está voltando! Os sinais estão evidentes! Eu não estou observando!

Oração: Senhor, lhe peço perdão por não ensinar toda a Bíblia. Por negligenciar partes tão poderosas e importantes. Que meu coração se volte para a eternidade. Livra-me da tirania do presente, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário