terça-feira, 19 de março de 2013

A seriedade do voto! - David San Martín


17/03/2013

Texto: Números 30:2  Quando um homem fizer um voto  ao SENHOR ou um juramento que o  obrigar a algum compromisso, não  poderá quebrar a sua palavra, mas  terá que cumprir tudo o que disse.

Observação: Há uma seriedade nas promessas e votos que fazemos diante de Deus. Deus leva a sério cada uma das nossas palavras. E quando fazemos uma promessa ele espera que cumpramos. E quando não cumprimos, perdemos a bênção que nos seria dada. A palavra fala em Eclesiastes 5 que não devemos ser precitados ao falarmos palavras a Deus, afinal ele está nós céus e nós na terra. Diz também que é melhor não votar do que fazer votos e não cumprir.

Prática: Tenho sido ministrado nessa área há alguns dias. Muitas vezes já fui negligente com os votos que fazia diante de Deus... Me esquecia, não me esforçava, e não ligava em cumprir. Mas Deus tem trazido essa seriedade para com Deus e com os meus votos. Me arrependi e recebi perdão pelo tempo que falhei. E agora tenho sido mais criterioso para com Deus. É muito sério isso. Pois quando não sou criterioso para com Deus, entro em um caminho de morte e de perda da unção. Exemplo disso é o Rei Saul que por inúmeras vezes fez votos e juramentos inusitados a Deus e acabou sendo rejeitado como Rei... Outro exemplo que me vem em mente é casal Ananias e Safira da igreja de atos, que caíram mortos diante de Pedro pois não cumpriram o voto que fizeram e ainda mentiram. Há uma seriedade no voto feito a Deus.

Oração: Pai, sei das muitas vezes que falhei fazendo votos e não cumprindo. Mas a tua Palavra tem me trazido a luz sobre a seriedade do voto. Que eu não venha fazer votos impensados, mas venha sempre antes ouvir a ti primeiro, e assim votar àquilo que eu vá cumprir. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário