sexta-feira, 15 de março de 2013

O perigo de querer agradar os homens - David San Martín

Texto: - Marcos 15:15 - Desejando agradar a multidão, Pilatos soltou-lhes Barrabás, mas mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado.

Observação: Pilatos era um governante da Judeia. Hoje, a atitude de Pilatos fala muito comigo. Pilatos tinha recebido a missão de julgar Jesus. A Bíblia fala que Pilatos sabia que Jesus era inocente, sabia que ele havia sido preso por inveja dos fariseus e sumo sacerdote, e para completar, a sua esposa havia tido pesadelos com Jesus, confirmando que ele era justo. Mas no versículo 15, vejo a motivação de Pilatos, quando ele solta Barrabás e prende Jesus, entregando-o para ser crucificado. A motivação dele era para agradar a multidão. Mesmo lavando as suas mãos, Pilatos foi culpado pela morte de Jesus, pois sabendo que ele era justo, quis agradar a multidão.

Prática: Corro o risco de cometer grandes injustiças quando faço as coisas para agradar os homens, fazer aquilo que agrada as pessoas. Preciso viver na ótica de Deus, fazer aquilo que é da justiça dele, e não deixar que a vontade humana interfira nas minhas decisões. Preciso sempre perguntar: O que Deus quer que eu faço nessa situação? Fazendo assim estarei livre de errar cometendo equívocos e injustiças. Não devo fazer concessões preciso ter em meu coração a motivação de agradar a Deus.

Oração: Pai celestial que sejas o meu universo, que sejas a motivação das minhas decisões. Livra-me de viver querendo agradar as pessoas. Quero agradar somente a ti. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário