terça-feira, 19 de março de 2013

Ofertar, atitude dos que tem autoridade. - David San Martín

05/03/2013

Texto: Números 7:2 - Então os líderes de Israel, os chefes das famílias que eram os líderes das tribos encarregados do recenseamento, apresentaram ofertas. Números 7:84 Essas foram as ofertas dos líderes israelitas para a dedicação do altar quando este foi ungido. Ao todo foram: doze pratos de prata, doze bacias de prata para as aspersões e doze vasilhas de ouro.

Observação: Moisés havia terminado de armar o Tabernáculo, havia também terminado de ungir todos os utensílios da Tenda do Encontro. E logo após os líderes das tribos de Israel trouxeram ofertas para o Tabernáculo... A casa de Deus. Me chama a atenção que o capítulo todo foi dedicado para falar das ofertas que esses líderes trouxeram. Ofertar ao Senhor é uma atitude daqueles que reconhecem a autoridade do Senhor que foi colocada em sua vida. Os líderes de Israel, os príncipes das tribos, eram autoridades no meio do povo de Deus... E sendo assim eles foram os primeiros a ofertarem. Só esperaram a casa de Deus ser erguida e trouxeram as suas ofertas para dedicação do altar.

Prática: Glorifico ao Senhor por que sinto que ele tem colocado em mim. Tenho autoridade para ofertar ao Senhor com os recursos que ele mesmo me tem dado. Vejo que os líderes de Israel ofertaram de maneira espontânea... Não houve uma convocação para ofertar... Eles simplesmente ofertaram... E fico feliz que ofertar ao Senhor tem sido espontâneo na minha vida. Tenho autoridade para isso!

Oração: Pai... Te agradeço por ter me salvo, por ter me escolhido, e ter me chamado para reinar. Graças te dou por ter colocado em mim um coração que ama a tua casa, e reconhece que se posso ofertar... Foi porque o Senhor me chamou e me deu autoridade. Sinto honrado em servir-te e em contribuir generosamente com a tua casa. Em nome de Jesus te dou graças amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário