sexta-feira, 15 de março de 2013

Sono X Oração - David San Martín

Texto: Marcos 14:37;38 - Então, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. "Simão", disse ele a Pedro, "você está dormindo? Não pode vigiar nem por uma hora? Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espirito está pronto mas a carne é fraca".

Observação: Jesus estava perto de ser preso e ser morto, ele sobe o monte com os seus três discípulos mais chegados, para orar ao Pai. Jesus se afastou um pouco para orar sozinho e voltou três vezes aos seus discípulos  e os encontrou dormindo. Jesus ficou triste, porque eles não conseguiram orar nem uma hora. Então Jesus os adverte a vigiar e orar, pois essa é a unica forma de não cairmos em tentação, para que não fracassemos diante das lutas e provações.

Prática: Por vezes quanto tiro o meu tempo para falar com o Pai, sou visitado por um sono maligno, tentando resistir a minha oração. Algumas vezes resisto e experimento o poder da oração, porém por diversas vezes me rendi e acabei dormindo quando orava, exatamente igual os discípulos dormiram. Hoje vejo qual foi o pensamento de Jesus quando isso aconteceu...: "David, ão pode vigiar nem por uma hora, você está dormindo? Vigie e ore para que não caia em tentação" Sinto isso hoje! Tentações e provações são garantidas nessa vida para mim.... Mas só serei vencedor se prosseguir vivendo uma vida de vigilância e oração.

Oração: Deus me ajude a ser um discípulo vigilante, que o sono e todas as outras coisas provenientes da carne, venham ser servos do meu espirito que clama por Ti, em nome de Jesus amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário