segunda-feira, 25 de março de 2013

Vivenciar a Palavra, atitude de sabedoria e inteligencia. - David San Martín

Texto: Deuteronômio 4:5-8 - (5)Eu lhes ensinei decretos e leis,  como me ordenou o SENHOR, o meu  Deus, para que sejam cumpridos na  terra na qual vocês estão entrando  para dela tomar posse.(6) Vocês devem obedecer-lhes e  cumpri-los, pois assim os outros  povos verão a sabedoria e o  discernimento de vocês. Quando  eles ouvirem todos estes decretos  dirão: De fato esta grande nação é  um povo sábio e inteligente. (7) Pois, que grande nação tem um  Deus tão próximo como o SENHOR, o  nosso Deus, sempre que o  invocamos(8)Ou , que grande nação tem  decretos e preceitos tão justos como  esta lei que estou apresentando a  vocês hoje?

Observação: Moisés exortou o Povo de Deus a obedecer e cumprir a Palavra de Deus que havia sido revelada a eles. Isso lhes seria fonte de sabedoria e inteligência, e os povos de outras nações admirariam a inteligência e sabedoria do Povo de Deus, pois a Palavra do Senhor são decretos justos. E demonstrava a forma que Deus se importava com o Povo.

Prática: Quão rica em princípios eternos e de vida é a Palavra de Deus. O mundo se espanta com a sabedoria e inteligência que Palavra de Deus possui, a ponto de rejeita-los e despreza-los. Mas tudo muda quando eu vivencio a Palavra de Deus na prática através das minhas atitudes. As pessoas olham e vem que de fato, há sabedoria, há inteligência viver na Palavra de Deus. O mundo precisa conhecer dessa fonte de vida, precisa ouvir a Palavra de Deus para que fé seja gerada nas vidas das pessoas. Porém elas precisam ver as vantagens de viver na Palavra, e isso elas verão através da minha vida. Quero que a Palavra de Deus torne-se prática cada vez mais na minha vida. Quero decorar versículos e no decorrer do meu dia, diante das decisões e situações que eu passar, ela venha estar em meu coração me ensinando a agir com sabedoria e inteligencia.

Oração: Pai. Obrigado por me resgatar. Obrigado por mudar a minha vida através da tua Palavra. Hoje eu posso passar isso a outros. Deus mais do que falar, eu quero vivenciar a tua Palavra nas minhas atitudes, a tal ponto de causar impacto nas vidas, e que elas vejam quão sábios e inteligentes são os teus juízos. Usa-me Deus, careço disso. Em nome de Jesus amém.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário