terça-feira, 12 de março de 2013

SE O SENHOR SE AGRADAR DE NÓS... - Alessandra Leite

Texto: Números 14:6-8 - “6 E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes; 7 e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra, pela qual passamos para a espiar, é terra muitíssimo boa. 8 Se o Senhor se agradar de nós, então nos introduzirá nesta terra e no-la dará; terra que mana leite e mel.”

Observação:  Como o povo de Israel murmurava; como o povo de Deus murmura até hoje! É incrível pensar que aquele povo viu tanto da parte de Deus, tantos sinais e maravilhas, mas nada foi suficiente para crer e confiar que se Deus havia prometido aquela terra, aquela terra verdadeiramente seria deles. O Deus que havia aberto o Mar Vermelho diante dos olhos de todo o povo, teria por acaso enfraquecido a ponto de não conseguir cumprir o que havia prometido ao Seu povo? Josué e Calebe sabiam que não, sabiam que Deus era o mesmo Deus de poder e glória! Ambos disseram ao povo: “Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo desta terra, porquanto são eles nosso pão. Retirou-se deles a sua defesa, e o Senhor está conosco; não os temais.” (v.9) Homens de visão! Homens que reconheciam plenamente o Deus a quem serviam! Enquanto os outros espias se referiam ao povo que habitava a terra prometida de “povo poderoso” (13:28), diziam que aquela terra “é terra que devora os seus habitantes; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura” (v.32), “éramos aos nossos olhos como gafanhotos” (v.33), Josué e Calebe viam esse mesmo povo de maneira diferente: “são eles nosso pão”. Que visão! E você? Que tipo de visão você tem ao olhar para Deus?

Prática: Não vi um Mar Vermelho se abrir diante de mim, assim como, não vi uma nuvem se colocar sobre mim para me proteger do sol escaldante do deserto, muito menos vi uma cortina de fogo ser colocada ao meu redor para me aquecer do vento forte e congelante, mas vi o poder sobrenatural de Deus sobre a minha vida operando cura, libertação e transformação! Tenho visto mais e mais desse poder na vida das pessoas ao meu redor! Já presenciei pessoas que estavam totalmente acorrentadas a Satanás serem libertas, já vi pessoas serem curadas, uma criança sendo ressuscitada, espíritos malignos serem expulsos e tudo isso, pelo poder de Deus, porque o homem nada poderia fazer! Como não crer nesse Deus? Como não crer que o nosso Deus é o Deus do impossível? Como não crer que esse Deus é único e soberano e que pode e quer nos fazer muito mais do que aquilo que pedimos ou pensamos? Deus tem se materializado diante de nós através de Seus feitos, e como ainda, por vezes, não cremos que Ele tudo pode?

Oração: Senhor, Deus meu! Ajuda-me a manter a visão que tenho de Ti! Ajuda-me a ser e agir como Josué e Calebe que nada temeram ao rasgarem suas vestes diante de toda uma congregação cegada por Satanás. Conceda-me essa visão ousada que vê além, que torna visível aquilo que não se pode ver (Hb 11:3); que me alista dentre os homens de fé, e que pela fé puderam Te agradar. Quero ser como Josué e Calebe que confiaram e creram em Ti, e entenderam que “se agradarmos a Ti” teremos tudo aquilo que o Deus do impossível será capaz de nos conceder! Glórias a Ti, ó Poderoso Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário