segunda-feira, 4 de março de 2013

VOCÊ TAMBÉM PODE TER ESSE PRIVILÉGIO - Alessandra Leite

Texto “Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse. [...] Ora, havendo Jesus ressurgido cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.” (Marcos 16: 7 e 9)  

Observação: Do latim a palavra “privilegìum” significa “lei excepcional concernente a um particular ou a poucas pessoas; privilégio, favor, graça”. Sim! Pedro e Maria Madalena foram separados pela graça. Quando o anjo, que estava assentado dentro do túmulo onde Jesus havia sido sepultado, disse às mulheres, que haviam ido até ali para embalsamarem o corpo de Jesus: “Mas ide, dizei a seus DISCÍPULOS, e a PEDRO”, podemos perceber que houve uma menção específica, um privilégio, uma graça concedida a uma única pessoa: a Pedro. O anjo poderia ter dito, “ide e dizei aos discípulos”, afinal, Pedro era um deles. Mas Pedro com toda a sua limitação, sua natureza pecaminosa altamente aguçada, sua rudeza, e porque não dizer, o mais falho dentre os discípulos, afinal foi ele próprio quem negou Cristo três vezes e cortou a orelha de um soldado no súbito, foi aquele que foi separado e mencionado pelo nome. Não muito diferente de Pedro era Maria Madalena. No versículo não está por mero acaso a menção de que era dela que Jesus havia expulsado sete demônios, mas isso não faria dela a menor e mais pecadora das mulheres, aquela que Jesus não escolheria para aparecer primeiramente.

Prática: Assim como aconteceu com Pedro e Maria Madalena que foram separados de maneira especial, citados pelo nome e sobrenome nas Escrituras, e tiveram o privilégio e a graça de serem aqueles que primeiro veriam a Cristo ressuscitado, também pode acontecer comigo. Na verdade, já vem acontecendo! Apesar das minhas falhas, da minha natureza pecaminosa, da minha infidelidade em determinados momentos, da minha displicência no trato das coisas do Senhor, Ele me é fiel e me chama pelo nome em todo o momento e toda situação. Jesus veio para os doentes e não para os sãos (Marcos 2:17) e chama-nos para irmos do jeito que estamos que Ele cuidará de nós e jamais nos lançará fora (Mateus 11:28; João 6:37). O engraçado é que desde que me converti e passei a ter experiências com Jesus, digo aos meus irmãos: Sou privilegiada! Ter o privilégio de andar com Jesus e não só de ouvir falar dEle é algo indescritível! É pura graça! E você? Está usufruindo ao máximo desse privilégio que Jesus nos concedeu?

Oração: Senhor! Em palavras é impossível descrever a minha felicidade e gratidão por ter sido escolhida e separada por Ti. Não me chamou de maneira coletiva, mas como se somente existisse a minha pessoa num aglomerado de tantas outras pessoas, pois me chamou pelo nome. Quanto privilégio e quanta graça o Senhor derramou sobre alguém tão pecador e indigno de Ti. Obrigada, meu Deus, por não ter desistido de mim e por ter me escolhido para andar contigo por todos os dias da minha vida. Eu te amo, eu te adoro e te louvo por todo o sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário