sexta-feira, 15 de março de 2013

A humildade de perguntar! - David San Martín


23/02/13

Texto: Marcos 9:32 -  Mas eles não entendiam o que ele queria dizer e tinham receio de pergunta-lhes.

Observação: Por diversas vezes vejo nos evangelhos, os discípulos não entendendo algumas palavras que Jesus dizia. No capitulo de hoje, Jesus estava falando para os seus discípulos da sua morte eminente, eles porém não entenderam e tiveram receio de perguntar.

Prática: Hoje, uma coisa que fica no meu coração, é que eu devo ter a humildade de fazer perguntas quando não entendo algo. Seja palavra, seja circunstâncias  Fico imaginando o quanto os discípulos perderam de não entender a declaração de Jesus, e também por não perguntar. Quando estiver com dúvidas, claro que posso contar com o Senhor para me fazer entender, afinal ele sabe de tudo... Mas também tenho meus líderes, e irmãos, para me ajudar a entender os propósitos de Deus quando eles não forem claros... No meu serviço tem pessoas que cada um deles tem algo a me passar, enfim... Preciso ter a humildade de perguntar.

Oração: Pai celestial, dá a mim, a humildade de fazer perguntas, e que quando eu não entender alguma coisa, seja da parte do Senhor, ou da parte das pessoas, eu venha sempre perguntar com humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário