domingo, 17 de março de 2013

Título:   "Quando o Ímpio É o Crente..." - Pra. Mira Soares

17/03/13

Texto: (Salmos 50:16-17) Mas ao ímpio Deus diz: “Que direito você tem de recitar as minhas leis ou de ficar repetindo a minha aliança? Pois você odeia a minha disciplina e dá as costas às minhas palavras!" 

Observação: Neste Salmo, o Senhor diz que não está preocupado com os sacrifícios oferecidos a Ele (ou seja, com o que fazemos para Ele), mas quer ver um coração grato, humilde e sincero por parte daqueles que dizem que o conhecem. O Senhor chama de ímpio àquele que recita a Sua Palavra, ou seja, que diz conhecer a Bíblia, se diz crente, e até faz parte da liderança da igreja, mas odeia a disciplina do Senhor. Ele chama de ímpio aos que se aliam aos que estão em pecado, se tornando seus cúmplices, falando mal dos irmãos e daqueles que estão sobre eles. A estes Deus diz que não ficarão impunes e ninguém poderá livrá-los da Sua mão.

Prática: Em minha caminhada cristã, tenho presenciado a derrota de muitos "crentes", e a punição do Senhor em suas vidas. Como é triste perceber que grande parte desses podiam citar de cor as Escrituras, conheciam a Palavra, mas não se submeteram a ela. Vemos dia após dia, que muitos não querem mudança de caráter, nem pagar o preço de serem submissos a Deus e à liderança estabelecida por Ele. Não aceitam a disciplina e se rebelam, como o povo de Israel, que não entrou na terra prometida por causa de sua atitude para com o Senhor, e por terem murmurado contra as ordens de Deus dadas através de Moisés e Arão. Que o Senhor me leve sempre a ter um espírito de gratidão conforme o verso 14 e 15, e a amar a disciplina que me corrige e me torna mais parecida com o meu Senhor Jesus Cristo.

Oração: "Querido Pai celestial, sou eternamente grata a Ti, por desde cedo aprender o quão importante, boa e produtiva é a disciplina do Senhor. Muitas vezes eu tive que ser corrigida, não só diretamente pelo Senhor, como também através de líderes que o Senhor colocou sobre a minha vida. Posso dizer com certeza que apesar de no momento não parecer boa, essa disciplina tratou o meu caráter, subjugou meu temperamento ao Espírito Santo e tem me dado maturidade, temor, saúde emocional e espiritual, e condições de levar outros a caminharem com o Senhor. Rogo que continue me ensinando a cada dia e me torne mais e mais submissa a Ti e aos que estão sobre mim. Em nome de Jesus, amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário