quarta-feira, 13 de março de 2013

Semeador visionário, conhece a semente - David San Martín

Dia 18/02/2013

Texto: Marcos 4:3,14: Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. "O que semeia, semeia a palavra.

Observação: Jesus conta a multidão que o seguia, parábola do semeador. O semeador, saiu a semear, e semeou em diversos terrenos, terrenos pedregosos, espinhosos, a beira do caminho, e em terra férteis. O que levava o semeador a semear em tudo quanto é lugar? Talvez ele era um semeador inexperiente? Ou insensato, imprudente(pois semeou em lugares aonde a probabilidade de frutificar eram minimas)? Podia chamá-lo de negligente de desatento ou negligente, mas vou chamá-lo de "Semeador Visionário", e "Semeador cheio de fé". Esse semeador, semeia a palavra de Deus! Ou seja, uma semente poderosa, não qualquer semente. Semente essa, que não volta vazia, mas em todo terreno que cai, cumpre o proposito a qual foi semeada(Is 55:11); uma semente poderosa de discernir as intenções do coração dividindo a alma do espirito, pois é mais penetrante do que espada de dois gumes(Hb. 4:12); semente que cura todo tipo de solo(Salmos 107:20; semente que é o alimento ideal para os solos carentes; semente eterna!(Mc 13.31); uma semente que limpa(Jo 15:3). Semente essa poderosa para transformar corações de pedras em corações de carne. capaz de transformar terrenos condenados em terrenos frutíferos.

Prática:  O semeador que saiu a semear, de fato conhecia a semente e o seu poder. Sou a favor de arar o terreno antes de plantar, é o mais eficaz, mas até isso se faz com a semente. Sou tocado hoje a ser um semeador visionário, que semeia em todos os terrenos, em todas as oportunidades, ter o plano A,B,C,D... enfim, quantos necessários, tenho que semear aonde tiver terreno, aonde tiver coração. O poder da frutificação não está no terreno, nem no semeador(claro, isso ajuda!), mas o poder está na semente, e essa semente é a a palavra de Deus. Preciso evangelizar e ter expectativas de colheitas, em todos os lugares que o Senhor tem me colocado.

Oração: Pai celestial, faz de mim um semeador visionário que sai a semear e conhece a semente, e crê no poder dela. Pai, que assim possa frutificar de acordo com a tua vontade. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário