sábado, 9 de março de 2013

Sacrifícios Inaceitáveis. Pr Marinho Soares


Texto: Levítico 22:19-20
apresentará um macho sem defeito do rebanho, isto é, um boi, um carneiro ou um bode, a fim de que seja aceito em seu favor. Não tragam nenhum animal defeituoso, porque não será aceito em favor de vocês.

Obs. Deus não aceita sacrifícios de qualquer jeito ou qualquer sacrifício. As coisas para Deus devem ser bem feitas, bem selecionadas e santificadas, separadas para Ele. Hoje o que vemos é um despreparo, um desmazelo com as coisas de Deus. Isto vai desde o culto pessoal, coletivo, ofertas e templos. A graça barateou demais. A graça de Deus esta sendo pisada, renegada aos caprichos e usos pessoais dos mais diversos. O sentimento que tenho é que Deus está rejeitando uma grande parte do que fazemos em Seu nome.

Prática: Estou aqui cheio de temor. Revendo muita coisa que tenho feito. Como tenho tratado o meu sacrifício a Deus? Como tenho tratado meu corpo e mente? Como tem sido minha vida de culto ao Senhor? Tenho crescido, tenho melhorado muito na minha vida Devocional, na minha entrega e compreensão do que Deus quer de mim. Minha responsabilidade aumenta à medida em que eu sou um ministro que falo o tempo todo e devo ser coerente entre o que falo e o que vivo. 

Oração: Senhor torna cada vez mais sábio o meu coração. Afasta de mim entregar sacrifícios inaceitáveis ao Senhor. Ajuda-me a ser um sacrifício aceitável, uma oferta agradável e suave a Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário