terça-feira, 19 de março de 2013

Sacerdotes e Pastores, Presente de Deus? Será? Pr Marinho Soares


Texto: Números 18:6-7
"Eu mesmo escolhi os seus irmãos, os levitas, dentre os israelitas, como um presente para vocês, dedicados ao Senhor para fazerem o trabalho da Tenda do Encontro... Dou a vocês o serviço do sacerdócio como um presente..."

Obs. Fico imaginando como os israelitas receberam a palavra de Deus a Arão, quando falou que os levitas eram um presente de Deus para eles, e que a forma correta deles receberem este presente, era serem fiéis dizimistas para o sustento destes sacerdotes/levitas. Hoje em dia tenho bastante dificuldade em acreditar que o que Deus falou a Arão esteja sendo bem recebido pelo novo Israel - a Igreja. Talvez eu esteja sendo bastante pessimista, algo que tem me acometido nestes dias com mais freqüência, por ver tantas pessoas não compreendendo o propósito de Deus para suas vidas e igreja. A comunidade de Israel, como a da igreja hoje, deveria ser uma comunidade de amor e carinho. Deveríamos nos amar mais. Amar uns aos outros. Amar todos os que lideram e são liderados. Uma comunidade que a honra fosse mais visível. 

Prática: Graças a Deus sempre tive alta estima por aqueles que lideraram sobre minha vida. Especialmente os pastores. Conheci a Jesus, através da conversão da minha mãe, quando tinha apenas 04 anos de idade. Vivo "dentro" da igreja há mais de 40 anos (amanhã - 20/03 - completo 45 anos!). Posso afirmar com toda a certeza de que o número de pastores e lideres corretos e honestos dentro da igreja supera em muito os desonestos e incorretos. Se me perguntassem uma proporção percentual ousaria dizer que 90% são homens buscando agradar a Deus, ainda que de vez em quando errando, e 10% buscando deliberadamente seu próprio interesse. Então preciso ser um presente de Deus para a igreja. Desde que fui ordenado (recebi uma ordem de uso para o ministério), tenho procurado ser fiel ao chamado e buscando ser esta dádiva ao Senhor e à igreja. 

Oração: Senhor, por mais que me esforce não conseguirei ser tudo o que o Senhor precisa e deseja para Tua própria obra. Contudo, mais uma vez eis-me aqui como uma oferta, um presente ao Senhor e à igreja. Toma minha vida, sou Teu. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário