terça-feira, 12 de março de 2013

No Ritmo do Senhor! Pr Marinho Soares


Texto: Números 9:23
Conforme a ordem do Senhor acampavam, e conforme a ordem do Senhor partiam. Nesse meio tempo, cumpriam suas responsabilidades para com o Senhor, de acordo com as suas ordens, anunciadas por Moisés.

Obs. Os israelitas andavam pelo deserto debaixo do "ritmo" que o Senhor ditava. Ele, com a nuvem e a coluna de fogo, era quem definia se deveriam ir mais rápido ou mais devagar. Se a nuvem ficasse um dia, eles permaneciam por um dia. Se um mês, permaneciam um mês. Como é lindo isto. Ficaram quarenta anos num trecho que se fazia em poucos meses! É possível alguém sair do ritmo da nuvem? Creio plenamente que sim.

Prática: Tenho perguntado se meu ritmo é o do Senhor. Se tenho observado a nuvem. Na verdade me preocupo se a nuvem está ou não sobre mim. Pois, se ela não estiver estou completamente arruinado. Luto para ouvir o som da voz do Senhor me dizendo se devo ir ou ficar. Já fui algumas vezes quando era para ficar e o preço foi alto. Hoje, ando um pouco mais devagar. Observo a nuvem para não errar o passo.

Oração: Senhor, Te obedecer é minha vontade suprema. Desejo ser governado por Ti em todos os meus passos. Não me deixe adiantar e muito menos atrasar o passo em direção aos teus propósitos para minha vida. Não me deixe sair debaixo da Tua nuvem. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário