segunda-feira, 8 de outubro de 2012

1 Samuel 2 - Zelo com o Senhor - Luiz Henrique


1 Samuel 2:30"Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: ‘Prometi à sua família e à linhagem de seu pai, que ministrariam diante de mim para sempre’. Mas agora o Senhor declara: ‘Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo."

Obs: Estudando as escrituras podemos conhecer sobre a rica historia nos costumes do povo na época de Samuel, aprender com sua cultura. Neste capitulo vemos a oração que Ana faz ao Senhor agradecendo por ter te dado um filho, mas também conhecemos sobre os filhos de Eli. A palavra diz que eram impios e não cumpriam com seus deveres de sacerdotes(v. 12-14). Desprezavam as coisas de Deus, chegando ao ponto de comer dos sacrifícios que o povo levava e até mesmo se deitavam com as mulheres que serviam na tenda do encontro. Tratavam realmente com desprezo, sem nenhum respeito pelas coisas de Deus e pecavam grandemente a vista do Senhor. 

Prática: Olhando para minha vida hoje vejo que as vezes desprezo as coisas de Deus, quantos vezes não tratei com a devida importância e respeito as coisas que faço para Deus ou até mesmo deixando de fazer as coisas mais importantes, muitas vezes por um programa ou lazer, deixei de fazer meus devocionais, de ter um tempo de intimidade com o Senhor. Preciso ter mais zelo com uma das coisas mais importantes, minha vida com o Senhor, intimidade com Ele, tempo, ser fiel e honra-lo sempre.

Oração: Senhor, perdoa-me por muitas vezes não ter zelo com minha vida contigo, ter deixado de fazer muitas coisas que realmente importam para ti, troquei coisas que não me edificam, ajuda-me a vencer, a ter disciplina com as coisas do Senhor, não falhar contigo, meu desejo é te agradar e viver conforme tua vontade, ajuda-me Senhor a permanecer, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário