quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Revelação ou Morte! 1 Samuel 3 - Pr Marinho Soares

Texto: 1Samuel 3:7 - Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada. 

Obs. Vejo por este texto que se não houver revelação da Palavra a pessoa continua sem ouvir a Deus. Podemos morar na igreja! Podemos ouvir diariamente sobre a palavra! Podemos até mesmo ouvir a voz de Deus. Mas sem a revelação da Palavra não conheceremos ao Senhor. Quando o Senhor quer se revelar ela pode falar varias vezes. Com Samuel foram três. Quantas vezes o Senhor tem nos falado? Às vezes também é necessário ter alguém mais maduro como Eli para nos auxiliar em ouvir a voz do Senhor. Quem tem sido Eli em nossas vidas? Os filhos de Eli estavam diariamente no templo. Não tinham a revelação da Palavra. Morreram, pois desconheciam a voz do Senhor. Não tinham clareza da voz de Deus. A ausência de revelação produz morte!

Prática: Russell Shedd disse recentemente: "quem não ama a Palavra - Bíblia, não ama o autor da Palavra - Deus". Eu parafraseio dizendo quem não ouve a Palavra, não ouve o autor da Palavra. Quem não tem revelação da Palavra, não tem revelação do autor da Palavra. Marinho, o tempo mais importante, necessário, significativo, poderoso, imprescindível, inegociável, inadiável, insuperável, prioritário do seu dia, é o tempo da revelação da Palavra. É o tempo de parar para ouvir a voz do Senhor. É o seu tempo Devocional.

Oração: Obrigado Senhor por ter conquistado paixão e amor ao Senhor e pela revelação da Palavra. Peço que continue me dando desta graça para diariamente ouvir a Tua voz. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário