sábado, 20 de outubro de 2012

Invista em Seus Pontos Fortes! 1 Sm 17 - Marinho Soares, Pr


Texto: 1 Samuel 17:39-40
Davi prendeu sua espada sobre a túnica e tentou andar, pois não estava acostumado com aquilo. E disse a Saul: “Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado”. Então tirou tudo aquilo 40 e em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou- as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor, e, com sua atiradeira na mão, aproximou- se do filisteu.

Obs.
 Davi se sente tremendamente desafiado com a provocação contínua dos filisteus contra Israel. Ele toma a decisão de matar o gigante Golias. Ao se aproximar de Saul ele lhe dá uma "ajuda" colocando sobre ele as armaduras e vestes de um guerreiro profissional. Davi não conseguia se mover com aquilo. Quantas vezes nos é colocado vestimentas que não dizem respeito a nós? Quantas assumimos posição cobertos com armaduras que são de outros? Precisamos descobrir nossos pontos fortes e investir seriamente neles. Davi era um valente que usava armas mais espirituais do que físicas. A atiradeira era sua arma mais elaborada. A fé e a coragem eram suas armas inegociáveis.

Prática: 
quantas vezes tenho tentado importar métodos, estratégias e formulas para minha vida e ministério? Quantas vezes fiz coisas que me deixaram desconfortáveis, quase artificial? Vejo que errou de muitas maneiras. Hoje, com a graça de Deus, estou conseguindo investir em meus pontos fortes. Sou uma pessoa de fé, liderança e visão. Minhas armas sempre foram a oração, a confiança e simplicidade. Isto aliado a um coração amoroso e desejoso de ver o crescimento das pessoas. Sinto que preciso resgatar a simplicidade da visitação, do cuidado pastoral, do ouvido para ouvir e da graça para amar.

Oração:
 Senhor dá-me a cada dia a simplicidade do primeiro amor. Não deixe eu me empolgar com coisas grandes e altivas. Que eu me contente em ser o que sou no Senhor e faça aquilo que o Senhor deseja que eu faça, em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário