quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pv. 24 - POBRES PELA PREGUIÇA! – David San Martín


POBRES PELA PREGUIÇA!

Provérbios 24:33-34 - "Vou dormir um pouco", você diz. "Vou cochilar um momento; vou cruzar os braços e descansar mais um pouco", mas a pobreza lhe virá como um assaltante, e a sua miséria como um homem armado.

Nunca vimos pessoas tão cansadas e indispostas como as da atual geração, principalmente os adolescentes e jovens. Grande parte está sempre reclamando das suas atividades, e estão sempre a procura de descanso. Não podemos ignorar o fato de que muitos vivem um frenético ativismo, onde quase não tem tempo para os relacionamentos, ou então até mesmo, quase não tem tempo para si próprio, para as delicias da vida. Agora temos que ter o cuidado de não usar isso como uma prorrogativa para estarmos sempre acomodados e descansados. Fomos feitos para estar em atividade, e não em descanso eterno. No reino de Deus não há espaço para preguiçosos amantes do sono e inimigos do trabalho. Precisamos abrir aos olhos para esta anomalia, pois muitos estão empobrecendo não somente na sua vida material, mas também espiritualmente, profissionalmente... Tudo por causa da preguiça e do amor ao sono. Precisamos sim ter um tempo de descanso, um tempo de repouso! Mas isso não deve ser o centro da nossa vida. Quantas vidas deixamos de ganhar para Jesus, quantos momentos de profunda intimidade com Jesus, quantas oportunidades de crescer profissionalmente, quantas oportunidades de ser alguém que marca essa geração, temos perdido por causa do sono indolência, da preguiça apática, do comodismo de estimação.

Comprometo com o Senhor de me esforçar e ser diligente naquilo que ele me tem confiado. Ministério, Profissão, Relacionamento, estudos. O Sono e a Preguiça, não serão páreo para a obra que ele tem na minha vida. Vou vencê-los, pois nasci para fazer a diferença, e não para ser dominado pelo comodismo, e pela preguiça que tem afetado está geração.

Pai Eterno, te louvo por a cada dia me mostrar através destes momentos, o caminho para a Vida plena. Eu rejeito em nome de Jesus, toda raiz de preguiça que possa ter na minha vida, todas as justificativas que normalmente tenho usado para justificar o meu comodismo, caiam por terra. Eu exerço o domínio do Senhor na minha vida. E declaro que nada disso será empecilho para o meu crescimento, e para a tua obra em minha vida. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário