sexta-feira, 12 de outubro de 2012

1 Sm 9 - Busca intensa em todos os momentos - David San Martín


Busca intensa em todos os momentos

1 Samuel 9:5-6 - Vindo eles então à terra de Zufe, Saul disse para o seu moço, com quem ele ia: Vem, e voltemos; para que porventura meu pai não deixe de inquietar-se pelas jumentas e se aflija por causa de nós. Porém ele lhe disse: Eis que há nesta cidade um homem de Deus, e homem honrado é; tudo quanto diz, sucede assim infalivelmente; vamo-nos agora lá; porventura nos mostrará o caminho que devemos seguir.

Saul se encontrava diante de uma situação difícil. As jumentas de seu pai haviam sido extraviadas, e este o deu a missão de encontra-las. O que me chama atenção, é que esta situação peculiar, fez com que Saul buscasse o Senhor(através do profeta Samuel), e o consultasse. Mas chegando lá, ele descobre que Deus o havia escolhido para reinar sobre Israel. Deus tinha bem mais para a vida de Saul, mas ele só soube, porque o buscou, e só o buscou por causa de uma dificuldade.

Deus conhece o meu coração, e sabe que a minha busca por ele, é mais intensa nos momentos de dificuldades. Por isso muitas vezes, ele permite muitas delas. Cada momento que passo buscando ao Senhor, vejo que ele tem sempre mais para mim. Mas vejo que a minha busca pelo Senhor deve ser intensa todos os dias, em todos os momentos, em momentos de conflitos, mas principalmente nas bonanças.

Pai Celestial, te louvo pelas lutas e provações, que muitas vezes tenho passado. Sei que muitas delas é que tem feito eu buscar a ti intensamente. Mas hoje Pai, peço que o Senhor venha elevar o meu nível, fazendo com que, esta busca por ti seja intensa independente dos momentos ou circunstâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário