sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Sou Arca de Deus! 1 Sm 5 - Pr Marinho Soares


Texto: 1 Samuel 5:6-7- "Depois disso a mão do Senhor pesou sobre o povo de Asdode e dos arredores, trazendo devastação sobre eles e afligindo-os com tumores. Quando os homens de Asdode viram o que estava acontecendo, disseram: "A arca do deus de Israel não deve ficar aqui conosco, pois a mão dele pesa sobre nós e sobre nosso deus Dagom". 

Obs. Onde a arca de Deus está, precisa ter santidade. Ou há arrependimento ou há incomodo de todas as formas. Onde a igreja vai, como arca de Deus que é, transformação tem que acontecer. Vemos isto em Atos quando os apóstolos pregavam, ou havia conversões e mudanças ou eles incomodavam tanto que eram expulsos da cidade. Ou no exemplo de Jesus quando expulsou o demônio do gadareno. O incomodo foi tanto que expulsaram Jesus da cidade. Assim aconteceu com os filisteus. Ao levarem a arca do Senhor para sua terra, grande mal veio sobre eles.

Prática: Como tem sido minha vida quanto à manifestação da presença, poder e glória do Senhor? Como tenho impactado minha geração? São perguntas que precisam de respostas. Tenho me esforçado. Às vezes tenho sido chamado de chato, careta e até mesmo desatualizado. Mas não negocio com minha consciência. Luto e me esforço para falar a verdade em amor, mas sou incapaz de negligenciar a justiça, verdade e equidade. Sou arca de Deus. Sou igreja. Sou habitação do Senhor. Onde vou Deus vai. Onde estou a presença Dele precisa ser manifesta. Não importa o incomodo ou pressão. O que importa é agradar sempre a Deus!

Oração: Senhor me ajude a viver como Arca de Deus. Me ajude a resplandecer com a Tua Glória. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário