sexta-feira, 5 de outubro de 2012

1 Sm. 2 - Tem mais, aquele que reconhece que tudo é de Deus - David San Martín


Tem mais, aquele que reconhece que tudo é de Deus

1 Samuel 2:20-21 – Eli abençoava Elcana e sua mulher, dizendo: "O Senhor dê a você filhos desta mulher no lugar daquele por quem ela pediu e dedicou ao Senhor". Então voltavam para casa. O Senhor foi bondoso com Ana; ela engravidou e deu à luz três filhos e duas filhas. Enquanto isso, o menino Samuel crescia na presença do Senhor.

A Bíblia não conta nenhuma história semelhante a de Ana. Pode até ter algumas parecidas (como a de Abraão e Isaque, Joquebede e Moisés), mas nenhuma semelhante a de Ana. Uma mulher que era estéril, que se derramou perante o Senhor, e o Senhor atendeu, ao pedido que ela havia feito, lhe dando um filho. Entretanto esse filho não ficou com ela, ela deu (ou devolveu) aquele único filho que o Senhor tinha-lhe dado. Ana reconheceu com essa atitude, que o Senhor era dono de tudo, inclusive do único filho que ele a havia dado. Isso é interessante, porque tudo o que achamos que damos, ou ofertamos ao Senhor, estamos apenas devolvendo. Porque se ofertamos, é por que foi ele quem nos deu. Mas muitas vezes agimos com orgulho, não reconhecendo esse principio, e nos prendendo as coisas, como se elas fossem nossas, mas na verdade somos apenas mordomos daquilo que o Pai nos deu. Mas o que impressiona, é que Deus honra, e faz prosperar todos àqueles que têm essa mentalidade de mordomo, que não se prende as coisas, e não temem em entrega-las e oferta-las ao Senhor. Ana tinha um único filho, e deu tudo o que ela tinha ao Senhor. Deus reconheceu essa atitude de entrega de Ana, e o honrou fazendo dela mãe de mais cinco outros filhos.

Há um ano aproximadamente, Deus ministrou profundamente em meu coração, no texto de 1 Crônicas 29, quando Davi ora a Deus, e engradece a Deus, pelo fato, de apesar Ele ser Dono de Todas as Coisas, E o Senhor deu oportunidade de Israel ofertar generosamente pela construção da casa de Deus, ofertar aquilo que era do Senhor. Hoje, o Senhor mais uma vez vem confirmar este principio. E não somente confirmar, como também mostrar, que aqueles que têm o coração de Ana, e coração de Davi, em reconhecer que Deus é Senhor e Dono de tudo, tem a benção e a prosperidade do Senhor sobre Eles. Afinal, quem tem o coração em Deus, Deus tem o coração para Eles.

Louvo a Deus, por esta Palavra, há um ano fui levado a reconhecer este principio. Não privando a minha vida, nem minhas coisas de ser entregue ao Senhor, para que ele agisse nelas conforme a sua vontade. E glorifico também, por que Deus honra aos que tem está atitude, e ele tem me dado a oportunidade de experimentar da Sua benção sobre mim. Que a cada dia eu cresça neste principio. Por que quem reconhece que Deus é Dono e Senhor de todas as coisas, tem aquelas coisas que o Senhor tem para dar.

"Te louvo e agradeço ó Deus, por a cada dia estar trazendo ao meu coração, princípios sobre a tua vontade em minha vida. Deus que o meu coração sempre reconheça o teu Senhorio e Soberania em tudo, que tudo o que tenho é teu inclusive o meu ser e viver. Sei que se agrada deste coração e desta atitude. Amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário