terça-feira, 23 de outubro de 2012

Escudeiros 1Sm 19 - Marinho Soares - Pr


Texto: 1 Samuel 19:4-5
Jônatas falou bem de Davi a Saul, seu pai, e lhe disse: “Que o rei não faça mal a seu servo Davi; ele não lhe fez mal nenhum. Ao contrário, o que ele fez trouxe grandes benefícios ao rei. 5 Ele arriscou a vida quando matou o filisteu. O Senhor trouxe grande vitória para todo o Israel; tu mesmo viste tudo e ficaste contente. Por que, então, farias mal a um inocente como Davi, matando- o sem motivo?”

Obs.
Uma das coisas mais importantes de nossa vida são os verdadeiros amigos que se tornam escudeiros de nossas vidas. Pessoas solitárias e sem amigos, estão sem proteção. Jonatas torna-se este escudo para Davi. A amizade deles, selada em aliança o protege da morte. Depois ele conta com Mical e no final deste capitulo com Samuel. Davi se cercava de escudeiros. Ele plantava isto! Ele ainda teve outros como Amasai e os seus Valentes!

Prática:
Quem são meus escudeiros? Quem posso contar para minha proteção e defesa? Vou alistar alguns nomes que sinto estarem nesta condição para comigo. Na igreja: Rodrigo, Tarcílio, Peterson e Jeferson e suas esposas. No Concilio regional: Ney, Osvaldo e Peterson. No Mapi: Drailton, Moisés, David K. Em casa: Mira - esposa,  Almeri - mãe e Francisca - sogra. Sou um homem rico. Sou um homem de muitas bênçãos. Quantos escudeiros e escudeiras Deus me tem dado. Preciso investir mais nestas vidas e nutri-las com meu amor e lealdade.

Oração: 
Senhor, muito obrigado pelo Seu cuidado com minha vida. Não sou merecedor de tanto amor e cuidado. Muito obrigado por me abençoares com homens e mulheres que me abençoam tanto. Sei que tem outros que não tenho tido a oportunidade de desenvolver uma maior intimidade, muito obrigado por eles também. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário