segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pv. 20 - Hey! Já sou Perfeito, me purifiquei, estou livre do Pecado!!! | – Psiu! CUIDADO... – David San Martín


Hey! Já sou Perfeito, me purifiquei, estou livre do Pecado!!! | – Psiu! CUIDADO...

Provérbios 20:9 - Quem poderá dizer: "Purifiquei o coração; estou livre do meu pecado?”


Quem poderá dizer: “Purifiquei o coração; estou livre do meu PECADO”? Essa é uma questão a se refletir. Muitos pensam que são capazes por si só de manter uma vida santa, uma vida consagrada. Ou então julgam-se anjos(ou deuses), ao achar que atingiram o nível de perfeição pleno, e que nada do mundo(tentações, pecados e mentalidades) podem os contaminar. E muitos ainda vão além, e deixam de orar e buscar a Deus, porque já são “perfeitos”.

Não há maior engano para um homem ou mulher, se achar completamente perfeito. Em Cristo Jesus, temos a oportunidade de sermos perfeitos (Mt 5.48). Entretanto de nós mesmos, jamais seremos perfeitos, jamais purificaremos o nosso coração e ficaremos livres do nosso pecado por nós mesmos. Nunca podemos desprezar o fato de termos nascidos em pecado, e nossa carne ser encurvada para a velha natureza (Fp 1.4), e assim estarmos sempre crucificando a carne, e nos enchendo do Espirito Santo, porque só assim para permanecermos focados, no alvo que é Cristo(como dizia o apóstolo Paulo). Não estamos livres do pecado, o pecado de perto no assedia, não podemos brincar com a carne, nem mesmo confiar demasiadamente na própria santidade. Mas sempre olhar para Jesus, o autor e consumador da nossa fé.

Jamais devo julgar que já purifiquei o meu coração, e que estou livre do pecado. Isso me traz um temor, e me instiga ainda mais, em manter uma vida consagrada, santificada pela Palavra de Deus, e em comunhão com Ele pela oração. Para que o meu Espirito venha discernir tudo (1 Co. 2:15-16), e saber quando um procedimento vem de Deus, ou da carne, ou do mundo e do diabo.

“Meu Pai eterno, que o meu coração a cada dia venha estar no Senhor. E não em mim mesmo, e não nas coisas. Livra do pensamento de achar que sou perfeito, e que nada possa me afetar, que eu venha ter esse temor no meu coração. E amor por Ti e pela Tua Palavra. Em nome de Jesus”.

------

Textos(Cruzados): Filipenses 2.12-14: “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário