sábado, 6 de outubro de 2012

Oferta pela Culpa - 1 Samuel 6 - Pr Marinho Soares

Texto: 1 Samuel 6:3; 17 - Eles responderam: "Se vocês devolverem a arca do deus de Israel, não mandem de volta só a arca, mas enviem também uma oferta pela culpa. Então vocês serão curados e saberão por que a sua mão não tem se afastado de vocês". 17 Os filisteus enviaram ao Senhor como oferta pela culpa estes tumores de ouro: um por Asdode, outro por Gaza, outro por Ascalom, outro por Gate e outro por Ecrom. 

Obs. Tenho pensado nestes dias sobre ofertas pela culpa ou restituição. Algumas pessoas dizem que isto é querer comprar ao Senhor. Querer negociar com Deus. Será? Vemos em muitas ocasiões que pessoas ofereceram ofertas para apaziguar o coração de Deus. O próprio Senhor Jesus foi uma oferta de paz. Uma oferta de paz em favor do homem que estava "em guerra" com Deus. De alguma forma Ele foi uma oferta pela culpa. Hoje, estando no tempo da graça, muitas pessoas já não querem oferecer ofertas pelas culpas. Simplesmente vão pecando, pedindo perdão e não entendem o principio da restituição.  Isto tem tem feito surgir uma geração de crentes sem temor e fracos na fé. Eles amenizam os efeitos de suas ações erradas, barateando a graça de Deus e trazendo sobre si condenação.

Prática: O que devo restituir a Deus quando desobedeço? O que devo restituir ás pessoas com quem erro? Vejo que preciso levar mais a sério este principio. Se usei meu corpo para o pecado, usarei duas vezes mais para Deus. Se vivi por minha própria vontade por tantos anos, preciso viver pela eternidade em obediência, submissão e serviço a Ele. Como Mateus, devo restituir o prejuízo às pessoas de forma quadruplicada. Marinho, o que você precisa ofertar a Deus hoje? O que você precisa restituir a pessoas?

Oração: Senhor, dá-me a graça de crescer cada vez mais em restituição. Que o principio da oferta pela culpa seja reaprendido em meu coração. Que eu seja um homem cada vez mais segundo o Teu coração, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário