sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"Todo Cuidado É Pouco Quando Se Trata do Ungido do Senhor"


Pra. Mira Soares

Devocional de 24/10/12 - I Samuel  24


Texto:  " Mas Davi sentiu bater-lhe o coração de remorso por ele ter cortado uma ponta do manto de Saul.  E então disse a seus soldados: "Que o SENHOR me livre de fazer tal coisa a meu senhor, de erguer a mão contra ele; pois é o ungido do Senhor".  ( I Sm. 24:5,6 )

Observação :  Davi tinha razões de sobra para vingar-se de Saul; as afrontas, o desprezo, a perseguição, as ameaças, as tentativas de homicídio, ter que ficar longe da família, o exílio... Porém, ele tinha uma vida dirigida por Deus e não por seus impulsos, medo ou justiça própria; assim, mesmo o Senhor tendo colocado Saul em suas mãos, Davi não quis matá-lo, entendendo que estaria afrontando o Senhor e passando na frente d'Ele, uma vez que Saul era Seu ungido. Davi sabia que quem agiria no tempo certo, seria o próprio Deus.

Prática:  Quero ter sempre esse cuidado de não erguer a mão contra aqueles que o Senhor colocar sobre a minha vida, entendendo que Ele é Soberano e sabe o que faz. Muitas vezes poderei ser injustiçada, humilhada, e até desprezada; porém, devo esperar na justiça do meu Deus, caso contrário estarei  pecando contra o Senhor, que não admite que falemos mal, desonremos ou nos rebelemos contra as autoridades por Ele constituídas, e estarei sujeita às consequências terríveis que essa atitude trás.

Oração :  Querido Deus, Tua Palavra diz que não há autoridade que não tenha sido colocada por Ti. Assim, quero me submeter àqueles que o Senhor tem posto sobre a minha vida, honrando-lhes, obedecendo -lhes e orando por eles como o Senhor deseja e espera. Dá-me sempre esse espírito de submissão que houve em Teu  servo Davi, que foi um homem segundo o Teu coração. Oro confiante em nome de Jesus, meu amado Senhor! Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário