terça-feira, 9 de outubro de 2012

O Menor Será o Maior - 1 Sm 9 - Marinho Soares


O Menor Será o Maior - 1 Sm 9 - Marinho Soares

1 Samuel 9:21 - Saul respondeu: "Acaso não sou eu um benjamita, da menor das tribos de Israel, e não é o meu clã o mais insignificante de todos os clãs da tribo de Benjamim? Por que então estás me dizendo tudo isso? " 

Obs. Esta é uma repetição em toda a Bíblia. Foi assim com Gideão, Josué, Moisés, Davi e tantos outros lideres que se achavam inadequados para a obra que Deus tinha em suas vidas. Quantas vezes nos sentimos inadequados! Sem capacidade! Diminuídos e desclassificados. Este era um sentimento muito comum nos profetas e homens de Deus que foram chamados pelo Senhor. Como você se sente? Se tem estas características, aparentemente negativas, você tem todas as marcas de ser alguém chamado e vocacionado pelo Senhor.

Prática: Muitas vezes me senti o menor! Quantas vezes me senti inadequado! Graças a Deus por isto. Pois em todos estes momentos me senti cuidado, abençoado, sustentado pelo Senhor. O que faço: me coloco em submissão a Deus. A força vem do Senhor. O louvor e a glória passam a ser totalmente Dele! 

Oração: obrigado Senhor por tantas vezes me sentir tão inadequado. Por tantas vezes depender somente do Senhor. Estes dias estou novamente me sentindo assim. Venha em meu favor, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário